sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mesa de jantar e bancada para cozinha americana

De mudança para a casa nova, precisávamos de uma bancada tipo "cozinha americana" e decidimos que iríamos seguir utilizando a técnica de caixas de torção adotada na construção da mesinha de centro. Também decidimos que faríamos uma mesa de jantar (na verdade seriam duas, mas só fizemos uma).





Encomendamos os MDFs em uma loja especializada aqui de Brasília já cortados nas medidas que precisávamos. Infelizmente, as peças de MDF 6mm vieram empenadas, o que gerou vários problemas na hora da execução.

A caixa de torção da bancada não ficou muito bem colada, então deu uma barriga, mas não perdeu estabilidade e resistência. Já fizemos alguns almoços em casa, nos quais usamos a bancada como aparador e ela aguentou bem o peso.

O acabamento com fita de borda também ficou prejudicado porque não ficou completamente no esquadro. Decidimos não finalizar, por enquanto, a colagem das fitas de borda para olharmos para os erros na construção da bancada e da mesa de jantar e tentar não cometê-los em projetos futuros.























Nenhum comentário:

Postar um comentário