segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Primeiro Projeto - Mesa de centro (Parte 2)


Vaja aqui a Parte 1

Dia 5

Hoje foi só para fazer os furos dos pés da mesa. O medo de ter feito caquinha ao fechar a caixa antes de fazer os furos tomou conta de mim. Peguei a furadeira, coloquei a broca 3 para madeira, fiz uma pequena marcação com fita crepe para limitar a algo em torno de 10mm e mandei bala...

DEU CERTO!!!!!!!!!!!!! Não soltou a madeira de apoio que estava lá dentro, a colagem ficou boa e o super peso que usamos para fazer pressão realmente funcionou!!! haha! Agora é sair furando...

Nesse ponto descobri uma coisa muito legal: esses pézinhos de mesa tem a furação aleatória! Você precisa marcar tudo direitinho e cada pé deve ser colocado no seu local exclusivo e exatamente na mesma posição usada para fazer as marcações. Não da pra usar um pra fazer todas as marcações, furar e depois sair colocando os outros. Como já estou ficando esperto com algumas coisas, não fiz nenhum furo desnecessário!



Dia 6

Dei mais alguns tapinhas nas laterais e resolvi passar a primeira demão do fundo branco para madeira. Comprei um à base d'água para não deixar muito cheiro no apartamento. Tinha comprado anteriormente um à base de solvente e um esmalte sintético vermelho também à base de solvente.

Fundo passado, vamo que vamo!






Dia 7

Segunda demão do fundo depois de uma lixadinha...


Dia 8

Tinhamos comprado um esmalte sintético à base d'água e um xadrez vermelho, mas na hora de fazer a mistura, uns poucos ml de tinta e um vidro inteiro de xadrez, ficou rosa... Resolvemos usar o esmalte sintético vermelho à base de solvente e guardei o rosa para uso futuro em alguma coisa para o quarto da nossa filha.

Então tá, primeira demão do esmalte sintético com um rolinho de espuma.


Dia 9

Eita treco fedido esse esmalte sintético, hein?! pelo menos a varanda ficou aberta e um ventilador soprando de dentro pra fora...
Segunda demão do esmalte sintético no sentido cruzado...



Dia 10

Ainda não satisfeito com a pintura parto para uma terceira demão do esmalte sintético...

Dia 11

Secando...

Dia 12

Já secou, ficou excelente para um marinheiro de primeira viagem num bote inflável! Hora de colocar os pés e ver como ficou a mesa.

Tira algumas fotos e faz o teste da firmeza da caixa de torção: sobe na mesa e dá alguns pulinhos. Tudo firme!!!!

A parte de baixo eu não pintei porque queria ter o resultado final mais rápido. Só vou pintar depois que mudar pra casa nova e tiver um espaço reservado para secar essa tinta fedorenta!

Estamos felizes demais com o resultado da nossa primeira aventura. Nos divertimos muito, aprendemos bastante e quando olhamos para a mesa prontinha, veio uma pergunta na cabeça que, com certeza, vem na cabeça de vocês ao final de um projeto: E agora, qual será o próximo projeto?








Obrigado pela paciência da leitura.

Vaja aqui a Parte 1

2 comentários:

  1. Gostei foi da subida na mesa. Aí garante que ficou fortona mesmo. Um abraço de Marcos Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu marcos. Fortona eu não sei, mas que aguentou os meus pesadíssimos 60kg, aguentou. :D

      Excluir