sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quarto estilo "Casa de Boneca"

Esse projeto teve dois pontos principais de motivação:
  1. Nossa primeira cliente estava super empolgada com casas de bonecas;
  2. Achamos uma cama de madeira em ótimo estado em uma caçamba, pedindo para ser reformada.
Mãos à obra, sketchup aberto e isso:


Em 5 dias, virou isso:




Foi um projeto muito divertido de executar. Deu bastante trabalho, mas estávamos super empolgados para fazer a nossa primeira entrega a um cliente, e bem exigente! A cama tinha que ser rosa (promessa do papai)!

Enquanto a mamãe cuidava da pintura das paredes:







O beiral da foto acima foi feito com duas laterais de armário cortadas em meia esquadria e parafusadas na parede.

Também fizemos alguns nichos e prateleiras para enfeitar, guardar e servir de espaço para nossa cliente brincar com suas bonecas. O acabamento das bordas foi feito com fitilhos bordados e colados com cola de contato. No fundo dos nichos, usamos um tecido bem colorido e estampado para dar um pouco de vida ao ambiente.















Tivemos a ideia de fazer uma espécie de sofá para ser um espaço onde ela pudesse brincar. Subir de chinelo, tênis, pé de Toddy sem que papai e mamãe entrassem em desespero por causa da sujeira. É uma estrutura em MDF 15mm branco, com algumas tiras de tecido embaixo para prendê-la quando alguém estiver encostado, um colchão de casal dos mais baratinhos coberto com uma capa de lona de algodão (um tecido que vai aguentar as "porradas" do dia a dia) e um colchão de solteiro, cortado para fazer as almofadas do encosto.










O último passo e, talvez, o mais trabalhoso foi a reforma da cama. Raspar a tinta antiga sem usar produtos químicos dá uma canseira... Depois tem que lixar, pintar, lixar, pintar, lixar, pintar...










E finalmente o quarto ficou pronto e  foi aprovado pela cliente!








Um comentário:

  1. putz, dá pra ver q ficou muito massa, mas as últimas fotos não estão aparecendo. Tem como colocar de novo?

    Danilson

    ResponderExcluir